GABINETE DO VICE-PREFEITO

VICE-PREFEITO - Pedro Augusto Maciel Caldas Cavalcanti

Nasceu em Cabrobó-PE no ano de 1981. Filho de Lourdes Maciel e de Eudes Caldas, ela Professora e Empresaria, ele Defensor Público e Político. Membro da família Caldas, é bisneto, neto, sobrinho e filho de ex-prefeitos de Cabrobó, destacando-se que seu bisavô fora o primeiro Prefeito desde a reemancipacao política deste município, seu avô o maior líder político e Prefeito por duas vezes, seu tio três vezes Prefeito e seu pai o primeiro Prefeito reeleito para mandato sequencial.

Pedro Caldas formou-se em Direito pela Faculdade de Educação São Luís, a qual figura entre as cinco melhores faculdades privadas de Direito do país. Foi Vice-Presidente do Centro Acadêmico do Direito Dalmo de Abreu Dallari, durante sua graduação. Pos-graduou-se em Direito Administrativo, com enfoque na Responsabilidade dos Prefeitos perante à Lei de Responsabilidade Fiscal.Especializou-se nas áreas de Direito Civil e de Direito Administrativo.

Advogou de 2005 a 2016 em escritório particular, com destaque para passagem pelo respeitável escritório Vantini Advogados. Fez parte do quadro de Advogados do Convênio mantido entre a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Seção São Paulo e a Defensoria Pública daquele Estado, prestando atendimento de excelência àqueles que, necessitando da Justiça, qualificavam-se hipossuficientes. Pedro casou-se com a Sra. Lais Simões, com quem teve sua linda Pérola Giovanna. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores - PT em 2016, disputando no mesmo ano o cargo de Vice-Prefeito. Elegeu-se Vice-Prefeito com o apoio decisivo de seu pai, hoje maior líder político local. Atualmente, com muito orgulho, exerce o cargo que lhe foi outorgado pela população cabroboense.