Cabrobó é mais uma vez destaque no cenário nacional – A educação é semifinalista do Prêmio LED na Globo em 2 projetos dos 60 escolhidos no Brasil

Cabrobó é mais uma vez destaque no cenário nacional – A educação é semifinalista do Prêmio LED na Globo em 2 projetos dos 60 escolhidos no Brasil   É com O PEITO CHEIO DE ORGULHO que o Governo do Município de Cabrobó-PE, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comemora, logo no início do ano, […]

Leia mais…

publicado: 04/01/2023 21h26,
última modificação: 04/01/2023 21h26

Cabrobó é mais uma vez destaque no cenário nacional – A educação é semifinalista do Prêmio LED na Globo em 2 projetos dos 60 escolhidos no Brasil

 

É com O PEITO CHEIO DE ORGULHO que o Governo do Município de Cabrobó-PE, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comemora, logo no início do ano, o excelente resultado alcançado no movimento LED. Uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho que está desenvolvendo a segunda edição do Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação, iniciativa que tem o propósito de mapear, reconhecer e celebrar as práticas inovadoras que potencializam o futuro da educação no Brasil.

A Educação Municipal de Cabrobó está entre os 60 melhores projetos selecionados em DOIS PROJETOS! SENDO ELES: O projeto Distantes sim, desconectados não! Da Escola de Referência Evandro Ferreira dos Santos, projeto já reconhecido mundialmente pelo BEST SCHOOL PRIZE e a outra INICIATIVA INOVADORA NAS ESCOLAS DA REDE, também reconhecida, é o PROGRAMA RECICLA CABROBÓ, projeto que está desenvolvendo nas escolas da rede um olhar para a sustentabilidade ambiental e que visa cumprir com os ODS da agenda 2030 da ONU. 
O Prêmio LED é uma chamada aberta para todas as pessoas que estão mudando a Educação no Brasil, nas seguintes categorias:
●    Educadores inovadores (20 projetos);
●    Estudantes inovadores (20 projetos);;
●    Empreendedores e organizações inovadoras (20 projetos).

Para representar as diversas soluções que fomentam a inovação em nosso país, foram inscritos mais de 2000 mil projetos em todo o país. Ou seja, estamos com 02 (Pedro Kaio Alves e Elineide Alves dos Santos) dos 20 educadores inovadores do país.

Como premiação, na etapa final que será divulgada no mês de abril de 2023, as iniciativas contempladas irão receber um aporte financeiro no valor bruto de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) cada, além de visibilidade nas plataformas Globo e acesso a uma rede de compartilhamento de aprendizados e conhecimentos promovida pela Comunidade do Movimento LED – Luz na Educação.
Aguardamos ansiosos pelas próximas etapas e o resultado final, estamos esperançosos, porém já nos sentimos mais que vencedores ao alcançar essa colocação e em obter esse resultado com o movimento LED. 

A educação exerce papel fundamental na transformação da sociedade e nossa colocação entre o cenário nacional nos dá a certeza que Cabrobó está no caminho certo. 
Parabéns Equipe Girassol – Luz para a educação!

 

36d74f6c F0aa 4fea 93c2 2360363e7186

 

Outdoo R2