Google Analytics Site Oficial da Prefeitura de Cabrobo/PE
>Portal Notícias - Prefeitura Municipal do Rio Formoso/PE
  Início | Secretarias | Informações

Cabrobó é mais uma cidade de Pernambuco que vai receber o prêmio Selo Unicef




Cabrobó, através de sua gestão municipal, obteve o reconhecimento pelo fundo das nações unidas para a infância (unicef) e recebe prêmio “selo unicef, município aprovado”.

A Prefeitura de Cabrobó, a Comissão Municipal do Selo UNICEF, formado por membros das secretarias municipais (Desenvolvimento Social, Saúde e Educação), juntamente com o articular municipal do selo UNICEF em Cabrobó, Sávio Angelim, com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente de Cabrobó (CMDCA), através de sua presidenta Meiyrelle Suammy, e demais colaboradores se empenharam para realizar um bom trabalho em Cabrobó, objetivando e alcançando o bem estar e a melhoria das crianças e adolescentes, proporcionaram atividades e políticas públicas voltadas a este fim, realizano o 2° Fórum de Defesa da Criança e Adolescente, a criação do NUCA (Núcleo de Apoio a Criança e Adolescente),formado por adolescentes de várias etnias e alcançando suas metas, sendo essas uma das exigências do Selo UNICEF, edição 2013-2016, para garantia do sucesso desse projeto.

Tendo como reconhecimento, a contemplação com o prêmio Selo UNICEF, Município Aprovado, Edição 2013-2016, pelo trabalho sério e árduo da gestão municipal, que tem priorizado o cuidado com nossas crianças e adolescentes, no que diz respeito à defesa e garantia de seus direitos.

O que é o Selo UNICEF, Município Aprovado?

É uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido.

Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas.

No Semiárido brasileiro vivem cerca de 11,5 milhões de crianças e adolescentes, segundo o IBGE. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade infantil na região é 11% superior à média nacional e, de acordo com dados do Ministério da Educação, o índice de abandono do ensino fundamental é 85% maior que a média brasileira, entre outros indicadores que apontam a urgência de ações e políticas públicas voltadas à infância e adolescência nessa região.

Fonte: *Asscom/SDS-PMC








Rodapé
Praça José Caldas Cavalcanti - Centro - Cabrobó/PE | F. (87) 3875-1632.
© Copyright 2015 - Prefeitura Municipal de Cabrobó/PE - Todos os Direitos Reservados.