O Vice Prefeito

LUCAS CAVALCANTE NOVAES NETO

Filho de Djanete Freire Simões Novaes e Irnar Simões Novaes. É neto do vaqueiro Laudelino Freire e da agricultora Maria Freire da Silva (santinha Freire), de Lucas Cavalcante Novaes (vereador de Cabrobó em meados de 60) e de Inês Simões Novaes (comerciante e fundadora do MDB na cidade durante o regime militar, primeira candidata a prefeita em Cabrobó na década de 70). Estudou na Escola Gregório de Souza Menezes até a 7ª série e, posteriormente, concluiu o ensino médio em Petrolina.

     Aos 17 anos, foi aprovado no vestibular de medicina na UFPB e na UPE, optando por realizar o curso nesta. Após a formação do curso médico, cursou 6 anos de residência médica em 3 especialidades: clínica médica, cardiologia, hemodinâmica. Também é portador do título de especialista em Cardiologia pela sociedade brasileira de cardiologia(SBC). Casado com Maria Eduarda Caldas Santos Bernardo Novaes, advogada. Primeira e única namorada desde a adolescência e hoje pais de Aurora Bernardo Novaes, nascida em 2017. Sempre se espelhou no seio familiar como referência para exercer a caridade e lutar por justiça social. O reflexo da conduta dos seus pais durante a vida foram a força motriz que impulsionaram a iniciar uma carreira política com a intenção de ajudar os mais necessitados a terem acesso a uma saúde digna e assim minimizar as mazelas daqueles que necessitam de uma medicina de qualidade. 

    De formação religiosa evangélica, batizado na igreja Batista Getsêmani, casado com esposa católica, pauta seus ideais num pensamento cristão, acreditando que esses valores são bandeiras a serem defendidas na vida pública como forma de educarem crianças e jovens para um futuro melhor. Filiado ao Republicanos, decidiu contribuir com a política municipal com o sonho de trazer saúde de qualidade associada à tecnologia, fornecendo para a população carente do município de Cabrobó-PE uma medicina inclusiva e moderna.