A Secretaria da Mulher, Cultura, Esporte e Lazer, gerida pela excelentíssima secretária Henriqueta Torres, promoveu ações nas 4 pastas secretariais nesses 100 primeiros dias de governo, ações estas que ajudaram a melhorar o bem estar da população cabroboense.
Destacou-se pela secretaria os atendimentos assistenciais no combate à violência contra as mulheres, sendo registrados 06 casos na Secretaria da Mulher, um grande passo para que tais mulheres fossem amparadas da melhor forma possível. Entre esses atendimentos, obteve-se um encaminhamento de uma mulher para uma Casa Abrigo, seguido de pós-desabrigamento e assistência no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Outrossim, em parceria com profissionais das áreas de saúde e educação, a Secretaria da Mulher apresentou uma campanha de ‘Prevenção da Gravidez na Adolescência’, com o objetivo de conscientizar jovens cabroboenses sobre os cuidados de uma gravidez precoce, como também as doenças sexualmente transmissíveis e os possíveis transtornos enfrentados durante toda a vida. A Secretaria da Mulher realizou o projeto do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, como forma de homenagem às mulheres cabroboenses e mostrar à estas a sua importância na sociedade e construção da cidadania em tempos tão difíceis.
Enquanto isso, na pasta destinada aos esportes, foi realizada uma necessária reforma na Quadra Poliesportiva Antônio Fernandes dos Santos, no bairro Beira Rio. Como também, foram feitas visitas nos demais centros de esporte da cidade para uma avaliação das condições de prática de esportes nestas quadras e no Estádio Municipal João Freire de Carvalho. Organizou-se um mutirão de limpeza na quadra Valdemir Jacinto Pereira (O “Araujão”); Início da manutenção de limpeza das quadras, com cronograma semanal de zeladoria para atender às mesmas e aquisição de um portão para a Quadra Poliesportiva Antônio Fernandes dos Santos.
Apesar do momento crítico na pandemia, o que dificultou ações no segmento de cultura e lazer, conseguiu-se a reestruturação da Banda Filarmônica João Freire de Carvalho, tendo sido autorizado com recursos próprios o pagamento de R$ 4.500 reais, para reforma de instrumentos; como também uma parceria com o IF Sertão de Petrolina com um curso EAD de Teoria Musical e preparatório para vestibular de Licenciatura em Música da instituição.
A secretária Henriqueta Torres fez questão de destacar o trabalho intenso realizados pelos diretores Marcelo Menezes, no esporte, Mogiana Carvalho, na pasta da mulher e Rafael Nercessian, responsável por cultura e lazer.