Na manhã desta sexta-feira (10), no pátio do Mercado Publico Municipal, o Governo de Cabrobó, através da Secretaria de Educação, realizou a 2°Feira Orgânica, onde as escolas fizeram exposição de suas hortaliças e demais produtos orgânicos cultivados no próprio espaço escolar.
As escolas da rede de ensino municipal, das zonas urbana e rural, apresentaram desde os produtos fresco até aos produtos derivados dos mesmos, como doces e bolos.
Outro estande apresentado foi o da equipe do IPA, que levou ao pátio alimentos como milho, coco, banana, entre outros.
A divulgação da Feira nas redes sociais chamou a atenção dos professores da Escola Estadual do Campo Josefina Gomes de Araújo, do Ibó, distrito de Abaré-BA, que levaram os estudantes da escola para uma visita técnica ao local, onde puderam acompanhar e tirar dúvidas sobre todo o processo de cultivo e colheita das hortaliças por parte dos estudantes cabroboenses.
O projeto da Feira culmina o aprendizado orgânico trabalhado entre escola, alunos e famílias, que tem rendido frutos de consumo e conscientização dos estudantes sobre o assunto.
O projeto foi coordenado por Daiane Gomes, coordenadora de ciências da Secretaria de Educação, que agradeceu e dividiu os méritos com as equipes gestoras das escolas, toda a equipe da SEDUC, na pessoa do secretário Pedro Kaio; o apoio do prefeito Galego de Nanai, e, principalmente, o empenho dos estudantes no cuidado com o plantio.
Assessoria de Imprensa – PMC- PE