Governo de Cabrobó realiza inauguração da escola Joaquim André Cavalcanti, após reforma realizada

Na noite desta quinta-feira (03/03), o Governo do Município de Cabrobó, realizou a tão aguardada inauguração da Escola Municipal Joaquim André Cavalcanti, após meses de obra de reformas no espaço escolar. A escola Joaquim André Cavalcanti está localizada no bairro Subestação, e atende uma grande demanda de alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, tanto da […]

Leia mais…

publicado: 04/03/2022 07h49,
última modificação: 04/03/2022 07h49

Na noite desta quinta-feira (03/03), o Governo do Município de Cabrobó, realizou a tão aguardada inauguração da Escola Municipal Joaquim André Cavalcanti, após meses de obra de reformas no espaço escolar.

A escola Joaquim André Cavalcanti está localizada no bairro Subestação, e atende uma grande demanda de alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, tanto da Subestação, quanto de bairros circunvizinhos. A escola ficou no padrão modelo, contando com 10 salas, cozinha devidamente reformada, novo piso e instalação de uma horta comunitária, em que as crianças poderão juntas realizar o plantio de legumes e plantas.

Além da reforma nas dependências prediais, fora também inaugurada a construção de uma quadra de futsal, que servirá de apoio nas aulas da escola, e para o lazer dos estudantes, assim como para o incentivo ao esporte aos alunos da Joaquim André.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas do município, entre elas o corpo do secretariado do governo, vereadores, ex-vereadores; Imprensa, profissionais da educação e estudantes da própria escola.

O prefeito Galego de Nanai, em sua fala, enalteceu o poder que a política pública, quando bem executada, tem de mudar a vida das pessoas, democratizando o acesso a uma educação de qualidade, e proporcionar um ensino preparatório para vestibulares e o mercado de trabalho de maneira gratuita e competente. Além disso, o gestor assumiu o compromisso perante a população, que até o fim do ano de 2022, todas as escolas da rede municipal de ensino passarão por reformas em sua estrutura. Galego ainda encerrou sua fala com o bordão que melhor caracteriza as ações realizadas em Cabrobó: “Aqui em Cabrobó, o trabalho não para!”

Assessoria de Imprensa – PMC-PE