Defesa Civil de Cabrobó destaca cuidados para evitar afogamentos durante a cheia do Rio São Francisco

Defesa Civil de Cabrobó destaca cuidados para evitar afogamentos durante a cheia do Rio São Francisco    A Defesa Civil de Cabrobó orienta a população com informações de prevenção para evitar possíveis afogamentos, com crianças e adultos. Com a cheia do Rio São Francisco, o aumento da temperatura e com o período de férias, muitas […]

Leia mais…

publicado: 14/01/2023 22h08,
última modificação: 14/01/2023 22h08

Defesa Civil de Cabrobó destaca cuidados para evitar afogamentos durante a cheia do Rio São Francisco 

 

A Defesa Civil de Cabrobó orienta a população com informações de prevenção para evitar possíveis afogamentos, com crianças e adultos. Com a cheia do Rio São Francisco, o aumento da temperatura e com o período de férias, muitas pessoas aproveitam para se refrescar nas águas do ‘Velho Chico’.

Confira alguns alertas:

  1. Se beber, não entre no rio! Rio não tira ressaca, tira a vida se você entrar embriagado.
  2. Se tiver com seus filhos e outras crianças, não dê atenção ao celular, seu foco é a criança! Não converse no whatsapp enquanto tiver sendo responsável pela vida de outros.
  3. É necessário respeitar a sinalização e tomar cuidado com dispositivos infláveis que podem levar para o fundo, como os colchões de ar.
  4. Evite saltar de lugares com altura elevada e ter cuidado com locais escorregadios.
  5. Não superestime a habilidade de natação. Já que o maior número de acidentes com afogamentos ocorre com pessoas que sabem nadar, mas que se depara com situações difíceis e não conseguem sair delas.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE

 

283 D48 F4 1 E D6 4 C E5 B87 D E48 B16 A1 D178

2 Defde C2 D B05 482 B 8255 B27 C F596 D3 E7 (1)