Educação: Primeira reunião do CACS/FUNDEB é realizada em Cabrobó

Educação: Primeira reunião do CACS/FUNDEB é realizada em Cabrobó   Aconteceu nesta terça-feira, 17/02/22, a Primeira reunião do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – CACS/FUNDEB. A pauta da reunião foi a convocação do conselho eleito à primeira reunião para […]

Leia mais…

publicado: 22/01/2023 12h16,
última modificação: 22/01/2023 12h16

Educação: Primeira reunião do CACS/FUNDEB é realizada em Cabrobó

 

Aconteceu nesta terça-feira, 17/02/22, a Primeira reunião do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – CACS/FUNDEB.

A pauta da reunião foi a convocação do conselho eleito à primeira reunião para apresentação e alinhamento do novo FUNDEB. Foi realizada também a eleição do Presidente (a) e vice-presidente (a), secretário (a) do CACS para o próximo quadriênio (2023-2026).

A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó-PE, onde foram convocados a participar da reunião todos os membros e titulares a seguir indicados: Nilvanda Maria da Silva (titular, representante do poder executivo municipal). Adriana Cavalcanti Barros (titular, representante do poder executivo municipal) Liliane Torres de Barros, (suplente, representante do poder executivo municipal) Rosineide Gomes da Silva (titular, representantes dos professores da educação básica) Maria Luiza dos Santos (titular, represente dos estudantes) Rosélia de Oliveira Santos, (titular, representante dos servidores técnicos-administrativos) Djailson Nogueira Pessoa Junior (titular, representante dos pais de alunos) Elineide Alves dos Santos Fernandes, (titular, representante do Conselho Municipal de Educação-CME) Cícera Lúcia da Silva Souza, ( titular, representante de organizações da sociedade civil) Maria de Lourdes da Silva (titular, representante das escolas indígenas).

Nilvanda, na qualidade de representante do Poder Executivo Municipal, fez a abertura e saudações a todos presentes, em seguida explanou as modificações e importância do FUNDEB, bem como sobre a responsabilidade, transparência, e legalidade de todos os membros no que concerne a prestação de contas e fiscalização.

Em seguida, foi passada a palavra a Sra. Rosineide Gomes da Silva, representante dos professores, para esclarecer sobre a importância dos conselhos na sua atuação, além de deixar claro sobre os procedimentos de repasses, rateios e gastos públicos.

Na vez, Elineide Alves dos Santos Fernandes, representante do Conselho Municipal de Educação-CME, falou sobre a atuação dos conselhos anteriores, bem como a ausência de membros, deixando claro que, é importante o íntegro exercício de todos na oferta de ações de qualidade do Conselho.

Foi discutido ainda sobre a aquisição de um espaço(lugar) para a realização de reuniões ou assembleias do conselho. Na oportunidade, foi dada a palavra aos demais membros para tirar dúvidas e fazer suas observações.

Após as discussões supracitadas, foi realizada a eleição de membros candidatos aos cargos de Presidente (a) e Vice-Presidente (a), Secretário (a) do CACS FUNDEB, escolhidos por unanimidade. Abaixo, segue o nome dos representantes eleitos para o próximo quadriênio:

Presidente (a): ROSINEIDE GOMES DA SILVA
Vice-Presidente (a): CÍCERA LÚCIA DA SILVA SOUZA
Secretário (a): ROSÉLIA DE OLIVEIRA SANTOS TORRES

Assessoria de Imprensa – PMC-PE

 

0 D E12 E3 F 1 A06 4 A4 C 8 F20 D C54396733 C6688 a C3 B8 C C5 B 4 B11 A0 B1 D69 CD A23427 D13172 Abd 03 A8 40 Fa Aedf D D14 F3 F74 E25F C5200 A0 2295 40 B4 A059 8 E D3 E C109106