Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, adere à paralisação nacional do dia 30 de agosto
O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, anuncia que o município irá aderir à paralisação nacional do próximo dia 30, em conjunto a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), e a Confederação Nacional de Municípios.
O objetivo da paralisação é protestar contra os cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e chamar atenção da União para a situação insustentável que enfrentam os municípios brasileiros, principalmente do Nordeste.
A paralisação não afetará os serviços essenciais, e busca atender as urgências enfrentadas pelos municípios em momento de crise. Os municípios estão lutando pela recomposição das perdas do ICMS, e por uma atenção maior dos Governos Federal, Estadual e do Legislativo, mediante os impactos ocasionados pela crescente queda das receitas e aumento das despesas.
Galego de Nanai vê a adesão como uma alternativa para contornar a crise vivida pelos municípios. Cabrobó, como uma das mais importantes forças do Sertão do São Francisco, cooperará com a AMUPE na busca por soluções viáveis de resolução das dificuldades dos municípios. A paralisação é de suma importância para que os municípios, responsáveis diretos pela economia brasileira, sejam ouvidos pela União.
Assessoria de Imprensa – PMC-PE