Prefeito Galego de Nanai encaminha projeto de lei para Câmara que cria reajuste salarial à 23 categorias de servidores

O prefeito Galego de Nanai anunciou na tarde desta segunda-feira (30), por meio de suas redes sociais, o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores de Cabrobó, que visa a criação do reajuste do piso salarial à 23 diferentes categorias de servidores públicos do município. A medida busca atender aos anseios dessas categorias, […]

Leia mais…

publicado: 30/05/2022 18h16,
última modificação: 30/05/2022 18h16

O prefeito Galego de Nanai anunciou na tarde desta segunda-feira (30), por meio de suas redes sociais, o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores de Cabrobó, que visa a criação do reajuste do piso salarial à 23 diferentes categorias de servidores públicos do município.

A medida busca atender aos anseios dessas categorias, onde muitas delas estão a mais de 10 anos sem o reajuste salarial, e gerar uma maior valorização em todos os setores do funcionalismo público, destinando um pagamento e um reajuste justos ao corpo de servidores.

Caso a PL seja aprovada pela Câmara, garantirá o pagamento retroativo a janeiro de 2022, ou seja, geraria quase um 14° salário já na próxima folha salarial; como também garantirá que o reajuste perdure pelos próximos anos de gestão. Cabe agora à Câmara de Vereadores que o projeto seja aprovado e os servidores possam disfrutar do tão aguardado reajuste.

Segue abaixo a lista de categorias contempladas no Projeto de Lei do reajuste salarial de servidores públicos:

Professor; Agente Administrativo; Motorista; Operador de Patrol; Operador de Retroescavadeira; Assistente Social; Educador Físico; Agente de Endemias; Agente Comunitário de Saúde; Enfermeiro; Odontólogo; Biomédico; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Psicólogo; Terapeuta Ocupacional; Técnico de Radiologia; Técnico de Enfermagem (e auxiliares); Auditor Fiscal e Conselheiros Tutelares.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE