Prefeitura de Cabrobó inaugura Escola Presidente Costa e Silva na Comunidade Murici

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva, conta com 6 salas e capacidade para 210 alunos por turno A Prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no inicio da tarde deste domingo (08-03) a Escola Municipal Presidente Costa e Silva, localizada na Comunidade de Murici Novo, Zona Rural do Município. Além do […]

Leia mais…

publicado: 09/03/2020 05h33,
última modificação: 09/03/2020 05h33

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva, conta com 6 salas e capacidade para 210 alunos por turno

A Prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no inicio da tarde deste domingo (08-03) a Escola Municipal Presidente Costa e Silva, localizada na Comunidade de Murici Novo, Zona Rural do Município. Além do prefeito Marcílio Cavalcanti e da Secretária de Educação de Cabrobó, Wilkislaine Lima (Kila), participaram da inauguração diversas autoridades entre elas o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, Deputado Estadual Lucas Ramos; o ex-prefeito, Auricélio Torres; o Delegado de Policia Civil, Dr. Elioenai Dias; a ex-Secretaria de Educação, Lorenna Sampaio e diversas autoridades.

A Diretora da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, Professora Socorro, falou da alegria de ver um sonho sendo realizado. “É uma alegria muito grande inaugurar essa escola e ao mesmo tempo renovar nossas esperanças na educação, acho que não poderia estar mais feliz. Inaugurar a escola Costa e Silva é um sonho de toda a comunidade, e eu como diretora fico emocionada em ver esse projeto concretizado, e pode ter certeza que daqui da comunidade sairão profissionais de excelência, homens e mulheres de bem, pois nosso objetivo é ajudar a fomentar a educação do nosso município. Confesso que estou muito emocionada”.

Construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabrobó, a escola possui seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, pátio, banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região do Murici. As obras foram iniciadas em março de 2016, depois de vários entraves o Prefeito Marcilio Cavalcanti, a então Secretária Lorenna e equipe técnica, conseguiram destravar a obra e entregar a comunidade.

Wilkislaine Lima (Kila), Secretária de Educação fez questão de ressaltar a importância da educação na construção de uma sociedade, principalmente para as famílias da zona rural. “Estou muito feliz, por todos os moradores dessa região, em especial pelas crianças, que contam agora em sua comunidade com uma escola nesse padrão. Não tenho duvidas que daqui, dessas comunidades vão sair muitos bons profissionais. Como sempre diz nossa Secretária Lorenna, é aqui que as crianças vão ter a oportunidade de aprender o conteúdo pedagógico, aliado às práticas diárias do conhecimento”, completou Kila.

Marcílio voltou a dizer que desde quando assumiu a prefeitura, sua missão era melhorar as condições de vida da população, por isso que ele priorizou investimentos na Educação.  “Sabemos que o nosso maior bem não é o dinheiro, mas sim o conhecimento, os estudos, a educação, por isso tenho investido e buscado recursos para nossas escolas, e trabalhado cada vez mais para trazer para o nosso município outras obras como essa, pois só assim cada um poderá ter um futuro melhor. Não importa quem foi que começou a obra, isso não interessa. O importante é concluir e entregar a população, por essa razão, não me canso de ir atrás pra finalizar obras de gestões anteriores,” disse Marcílio.