Cabrobó: 100 dias de governo – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo

De todas as secretarias do município, a mais nova entre elas é a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, gerida pela secretária Olaine Torres. Contudo, apesar de ter sido instaurada há pouco mais de 30 dias, a pasta tem mostrado serviço e atendimento às necessidades da população cabroboense. O Carro Chefe das ações […]

Leia mais…

publicado: 12/04/2021 05h25,
última modificação: 12/04/2021 05h25

De todas as secretarias do município, a mais nova entre elas é a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, gerida pela secretária Olaine Torres. Contudo, apesar de ter sido instaurada há pouco mais de 30 dias, a pasta tem mostrado serviço e atendimento às necessidades da população cabroboense.

O Carro Chefe das ações da secretaria nesse período foi o Auxílio Emergencial para o microempreendedor, que até o momento beneficiou 400 MEIs (Microempreendedores Individuais), com valores entre 300 e 500 reais, uma ajuda para manter firme pequenos estabelecimentos durante esse momento crítico de pandemia.

Outra ação marcante foi a participação e incentivo à 12ª Feira do Peixe Vivo de Cabrobó, realizada de maneira virtual. Para a excelentíssima secretária Olaine, a introdução da plataforma online ao evento foi de suma importância para uma inovação nas vendas e na forma como é conduzido o evento já cultural na cidade. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico introduziu uma pasta destinada à piscicultura.

Houve também, na última semana, a transferência de estrutura da Secretaria, hoje localizada na Avenida São Francisco, no prédio da CERMESFRA. A transferência, segundo Olaine, foi necessária para uma estrutura maior para que fosse viável o desenvolvimento de alguns projetos, como a reabertura da Sala do Microempreendedor, que ofertará cursos de capacitação e formação para MEIs através de uma parceria com instituições como o SEBRAE e uma pasta destina à presença da área jurídica de bancos, que apresentará atendimentos à cartela de pessoas jurídicas diretamente com gerentes destes bancos.