Realização de sonhos! Governo de Cabrobó entrega centenas de escrituras de imóveis totalmente gratuitas
Uma noite memorável! Assim pode ser descrita a noite desta quarta-feira (8) para centenas de famílias cabroboenses que receberam a escritura de sua casa.
O Governo do Município de Cabrobó, realizou mas uma etapa do programa ‘Cabrobó Legal’ que visa fazer a regularização fundiária de imóveis que não possuem escritura, por terem sidos doadas por gestões anteriores, e que agora seus proprietários podem de fato dizer que são proprietários.
O programa que é totalmente gratuito, entregou nessa etapa mais de trezentas escrituras para moradores do bairro Ipsep, antigo Parque de Exposição, e que somadas a primeira etapa, já são mais de 500 escrituras entregues e que até o final da gestão serão mais de 2000 mil escrituras.
Edezio Filho, diretor de habitação de Cabrobó emocionado com o evento, destacou que é uma realização ver todo o desenrolar da realização desses inúmeros sonhos. “A gente que viu de perto todo o desenrolar desse projeto, fica emocionado em hoje tá aqui entregando essas escrituras, que para muitos idosos é a realização de um sonho de muitos anos.”
O secretário de Planejamento e Habitação, Daniel da Autoescola, disse que a pasta tem buscado dar celeridade aos processos de regularização fundiária no município. “Já estamos chegando a quinhentas escrituras entregues, mas ainda faltam cerca de mil e quinhentas, temos dado celeridade assim como nos pediu o prefeito Galego de Nanai e em breve vamos fazer outro evento como esse, e realizar mais sonhos.”
Galego de Nanai, Prefeito de Cabrobó ressaltou que desde o início de sua gestão a regularização fundiária já era tratada como uma das prioridades do município. “Cabrobó tinha muitos bairros onde os moradores não eram proprietários de fato de suas residências, e isso tinha que mudar, arregaçamos as mangas e colocamos o projeto pra frente. Desde o início tratamos como prioridade de nossa gestão. Hoje quando entregamos essas escrituras vemos o sorriso no rosto de quem esperou por vinte e dois anos para receber não só um pedaço de papel, mas, a realização de um sonho.”
MORADIA LEGAL – O programa foi criado em pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJPE), contando com a parceria da Associação de Registradores de Imóveis (Aripe); Escola Judicial de Pernambuco (Esmape); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Superintendência de Patrimônio da União (SPU); Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) e a Associação Municipalista (Amupe).