Secretaria da Mulher de Cabrobó recebe veículo do Governo do Estado para fortalecer políticas públicas

publicado: 10/12/2025 12h24,
última modificação: 10/12/2025 12h24

A Secretaria da Mulher de Cabrobó acaba de receber um novo veículo destinado pelo Governo do Estado de Pernambuco, reforçando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres cabroboenses. A entrega aconteceu em Recife e contemplou 182 municípios, que foram beneficiados como parte de um programa estadual de apoio às ações de proteção, promoção de direitos e atendimento à mulher.

A Secretária Henriqueta Torres esteve presente no ato de entrega no Palácio do Campo das Princesas e destacou a importância do equipamento para ampliar o alcance dos serviços oferecidos no município. “Estamos aqui em Recife recebendo essa importante conquista para as políticas públicas das nossas mulheres cabroboenses. Esse veículo é fruto do trabalho que temos desenvolvido e das ações que a Secretaria da Mulher oferta à população”, afirmou.

O novo veículo dará suporte a atividades essenciais, como visitas técnicas, acompanhamentos, campanhas educativas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo mais agilidade e eficiência aos atendimentos.

A secretária municipal expressou gratidão à governadora Raquel Lyra, à secretária estadual da Mulher Juliana Gouveia, à coordenadora regional Raquel Amorim, e ao Governo Municipal, que têm sido parceiros na construção de uma rede cada vez mais forte em defesa das mulheres.

A conquista representa mais um passo no compromisso de Cabrobó com a promoção de igualdade, proteção e cuidado, garantindo que as políticas públicas cheguem de forma efetiva a quem mais precisa.

Ascom – PMC