Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, visita Cabrobó em reunião com o prefeito Galego de Nanai

Silvio Magalhães Barros, ex-prefeito da cidade Maringá, entre os anos de 2005 a 2013, esteve na manhã desta quinta-feira (02/09), em Cabrobó, junto à equipe do SEBRAE, em reunião com o prefeito Galego de Nanai e demais membros do Governo Municipal. Silvio Barros, durante o tempo que passou a frente da prefeitura de Maringá, recebeu […]

Leia mais…

publicado: 03/09/2021 09h47,
última modificação: 03/09/2021 09h47

Silvio Magalhães Barros, ex-prefeito da cidade Maringá, entre os anos de 2005 a 2013, esteve na manhã desta quinta-feira (02/09), em Cabrobó, junto à equipe do SEBRAE, em reunião com o prefeito Galego de Nanai e demais membros do Governo Municipal.

Silvio Barros, durante o tempo que passou a frente da prefeitura de Maringá, recebeu prêmio como de o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito empreendedor do Sebrae. Durante sua gestão, Maringá obteve o 1º Lugar em Melhor Gestão Fiscal no Paraná e a 8ª colocação como Melhor Gestão Fiscal do Brasil.

O SEBRAE trabalha junto ao ex-gestor maringaense pelas cidades de todo o país com a temática: Governança Colaborativa formada pela sociedade civil para desenvolvida local. Essa Governança Colaborativa, segundo o SEBRAE, deve partir de todos da própria sociedade civil, abordando o que a mesma pretende que seja desenvolvida nos próximos anos.

O prefeito Galego de Nanai, junto à equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, recepcionou Sílvio tratando de assuntos que podem vir a beneficiar o município de Cabrobó no futuro. O município, inclusive, já trabalha a ideia de participação civil no desenvolvimento de Cabrobó. No último mês de junho, inclusive, o Governo Municipal realizou a audiência pública de orçamento participativo, que deu voz aos cidadãos para participar na destinação dos recursos municipais para o desenvolvimento cabroboense.

Silvio Barros conversou com o prefeito Galego de Nanai sobre as possibilidades de mudanças no sistema de captação de energia e organização do destino de resíduos sólidos. Espera-se que Cabrobó planeje junto à sociedade a forma como implantar sistemas futurísticos de gestão pública.

Comunicação Social – PMC-PE