Terceiro evento do Meu Bairro Empreendedor, do Governo de Cabrobó, auxiliou população do bairro Santa Rita, Maria Luiza e Pedro Quirino nesta quarta-feira(27)

Na noite desta quarta-feira (27), no bairro Santa Rita, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem dando continuidade aos eventos do Meu Bairro Empreendedor, programa executado pela secretaria, que contou com a presença do empreendedores locais, secretários, e demais membros da administração pública; além do do Crediamigo do Banco […]

Leia mais…

publicado: 28/04/2022 07h33,
última modificação: 28/04/2022 07h33

Na noite desta quarta-feira (27), no bairro Santa Rita, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem dando continuidade aos eventos do Meu Bairro Empreendedor, programa executado pela secretaria, que contou com a presença do empreendedores locais, secretários, e demais membros da administração pública; além do do Crediamigo do Banco do Nordeste.

As secretarias de Saúde, Mulher, Cultura, Esportes e Lazer, estiveram presentes prestando serviços à população, como: atualização da vacina contra COVID-19, aferição de pressão arterial, teste de Covid, distribuição de camisinhas e informações sobre violência contra mulher.

O Projeto Meu Bairro Empreendedor, tem por objetivo fomentar ações para o desenvolvimento econômico local, integrado e sustentável em bairros de Cabrobó, oferecendo conhecimentos empresariais, entretenimento, informações de extrema importância para quem é empreendedor e para quem pretende empreender por meio da Sala do Empreendedor de Cabrobó.

Tivemos a participação de 10 empreendedores locais que fizeram exposição de seus produtos (uma feirinha) e demais população que assistiram a palestra sobre empreendedorismo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Torres e o Agente de Desenvolvimento, Kalleb Soares.

O coordenador da busca ativa socioeconômica, Pedro Guilherme, levantou informações sobre o bairro, como: Potencialidades do bairro, quais comércios e serviços presente no bairro. Índice de informalidade (empreendedores que não possuem CNPJ).

Kalleb Soares, falou sobre a importância da Sala do Empreendedor e as vantagens de se tornar um Microempreendedor individual e sair da informalidade.

A coordenadora do Auxílio Brasil, Maria Jemima, levantou informações sobre quem recebe o benefício e pretende empreender e tem medo de perder o benefício.

A equipe do Credamigo do Banco do Nordeste falou sobre todas as linhas de créditos disponíveis para quem é empreendedor.

Com essas ações, podemos ter uma leitura melhor de todos o bairros, descobrir suas potencialidades, seus desafios e poder ajudar os empreendedores a obterem sucesso em seus empreendimentos com o apoio do Governo do Município.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE