Cabrobó: 100 dias de governo – Secretaria de Assistência Social

Em um período crítico como este da pandemia, muitas famílias necessitam de uma assistência especial por parte do governo. É nesse sentido que a Secretaria de Assistência Social age, buscando ações que ajudem tais famílias. Primeiramente, a secretária Carmem Lúcia (Carminha), buscou organizar a pasta, reestruturando-a ao longo desses 100 dias de gestão, no intuito […]

Leia mais…

publicado: 12/04/2021 13h29,
última modificação: 12/04/2021 13h29

Em um período crítico como este da pandemia, muitas famílias necessitam de uma assistência especial por parte do governo. É nesse sentido que a Secretaria de Assistência Social age, buscando ações que ajudem tais famílias.

Primeiramente, a secretária Carmem Lúcia (Carminha), buscou organizar a pasta, reestruturando-a ao longo desses 100 dias de gestão, no intuito de qualificar o atendimento aos demandatários dessa política e corrigir falhas nos processos operacionais dos serviços, programas e benefícios sócio-assistenciais em desenvolvimento.

Foram atualizados 516 cadastros pelo CadÚnico, tendo em vista que devido a pandemia o número de atualizações diárias acabou sendo menor. Foram distribuídos por volta de 600 kg de alimentos à famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade; 451 família foram beneficiadas pelo programa Leite de Todos; 643 famílias beneficiadas pelo programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); 249 atendimentos remotos realizados pelo os CRAS; 136 visitas domiciliares realizadas pelo CRAS/CREAS; 100 crianças beneficiadas com atividades interativas e lembranças alusivas em celebração ao período pascoal e inúmeros outros projetos realizados com apoio de órgãos como os CRAS/CREAS, Conselho Tutelar e demais secretarias do governo.