Cabrobó: Acontece de 14 a 18 deste mês a Semana de Nivelamento para os Estudantes da Rede Municipal

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, lança a Semana de Nivelamento para os Estudantes da Rede Municipal de EnsinoA iniciativa faz parte da Jornada Pedagógica do início do ano letivo de 2022, cuja temática é: ESCOLA E FAMÍLIAS CONECTADAS CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EMPREENDEDORA.O projeto, que acontecerá de […]

Leia mais…

publicado: 14/02/2022 05h52,
última modificação: 14/02/2022 05h52

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, lança a Semana de Nivelamento para os Estudantes da Rede Municipal de Ensino
A iniciativa faz parte da Jornada Pedagógica do início do ano letivo de 2022, cuja temática é: ESCOLA E FAMÍLIAS CONECTADAS CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E EMPREENDEDORA.
O projeto, que acontecerá de 14 a 18 de fevereiro do corrente ano, se divide em dois eixos, um deles é o preenchimento de um questionário social, econômico e emocional por parte dos estudantes matriculados nas escolas da rede (o mesmo só poderá ser preenchido com o acompanhamento de um profissional da própria escola).
Já o outro eixo, envolve a busca ativa de estudantes para atividades de forma presencial na escola. Cada unidade de ensino montou sua intervenção pedagógica de acordo com a realidade das mesmas e com o objetivo de garantir aos estudantes o direito de aprender. Sendo assim, pelos resultados da Semana de Nivelamento, pretende-se identificar as situações de aprendizagens dos estudantes e torná-las ponto de referência para o planejamento de intervenções pedagógicas de recuperação, reforço e de aprofundamento durante todo o ano letivo.
O Secretário de Educação, Pedro Kaio Alves, afirma que a semana será parte do processo para o retorno às aulas presenciais no dia 03 de março e trará em sua essência uma avaliação diagnóstica que possibilitará a realização do levantamento da situação do aluno em relação às aprendizagens adquiridas e ao currículo proposto.
Logo após esta semana, os profissionais de educação da rede, retornarão para suas formações e planejamentos na jornada pedagógica (21 a 25 de fevereiro), visando uma formação eficaz e um excelente retorno as aulas para todos os profissionais e estudantes que compõem a rede municipal de ensino, garantindo equidade na oferta do ensino e aprendizagem formando assim cidadãos críticos, reflexivos, empreendedores e protagonistas da sua própria história.
Governo do Município de Cabrobó
“O Trabalho Não Para”