Cabrobó: Adolescentes de 12 a 17 anos comparecem em peso em mutirão de vacinação

A manhã desta sexta-feira (03/09), foi extremamente movimentada na vacinação cabroboense. Mais de 300 adolescentes, entre 12 e 17 anos foram vacinados, apenas no mutirão de vacinação, organizado na EREM Senador Paulo Guerra. Os PSF’s nos bairros do município também receberam um grande quantitativo de jovens para se imunizarem com a 1ª dose da vacina […]

Leia mais…

publicado: 06/09/2021 08h16,
última modificação: 06/09/2021 08h16

A manhã desta sexta-feira (03/09), foi extremamente movimentada na vacinação cabroboense. Mais de 300 adolescentes, entre 12 e 17 anos foram vacinados, apenas no mutirão de vacinação, organizado na EREM Senador Paulo Guerra. Os PSF’s nos bairros do município também receberam um grande quantitativo de jovens para se imunizarem com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

A grande adesão dos jovens se deve pela massiva campanha de vacinação elaborada pelo Governo de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde; como também, pela expectativa e ansiedade da faixa etária em ter a oportunidade de finalmente receberem a aplicação da 1ª dose contra a Covid-19.

Além disso, a equipe do CRAS Temperatura esteve presente, fazendo um alerta aos adolescentes a respeito do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção à depressão e suicídio.

Segundo a psicóloga Alessandra Cruz, é de suma importância trabalhar o assunto com os jovens, tendo em vista a crescente taxa de aumento do suicídio por parte da faixa etária de até 18 anos. O CRAS Temperatura trabalhará durante todo esse mês de setembro a temática.

Para se vacinar basta apenas apresentar sua documentação, como CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência.

A vacinação não para!

Comunicação Social – PMC-PE