Cabrobó é finalista em duas categorias do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas), atua no reconhecimento dos gestores de municípios que atuam com destaque na fomentação do empreendedorismo, através de projetos com resultados comprovados no desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Na edição de 2022, XI° do prêmio, o prefeito Galego de […]

Leia mais…

publicado: 25/05/2022 14h43,
última modificação: 25/05/2022 14h43

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas), atua no reconhecimento dos gestores de municípios que atuam com destaque na fomentação do empreendedorismo, através de projetos com resultados comprovados no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

Na edição de 2022, XI° do prêmio, o prefeito Galego de Nanai, representando o Governo de Cabrobó, concorre em duas categorias: Sala do Empreendedor e Inovação & Sustentabilidade. A Sala do Empreendedor disponibiliza aos MEIs cabroboenses informações e acesso ao sistema e já possibilitou aos empreendedores ações importantíssimas, como o Meu Bairro Empreendedor, que leva aos bairros estandes, palestras e exemplos de crescimento em empreendimentos adentro dos bairros da cidade; e a parceria com o SENAC, que fez de Cabrobó uma das poucas cidades pernambucanas a possuir duas carretas de curso no município, ofertando, entre outros, cursos de beleza e gastronomia.

Já em Inovação & Sustentabilidade, a gestão se destacou, além de outros projetos, pela inserção do recicla Cabrobó nas escolas da rede municipal. O projeto foi idealizado como uma forma de aprendizagem sobre a importância da reciclagem para os estudantes, além de uma ótima maneira de recolher materiais descartados para serem destinados a locais apropriados. Os estudantes, juntamente com as diretorias das escolas, recuperaram inúmeros materiais, que foram recolhidos pelo triciclo elétrico adquirido pelo Governo do Município, e atribuídas pontuações aos alunos pelo projeto. Uma iniciativa que inovou e transformou o modo de reciclagem junto com a aprendizagem em Cabrobó.

A premiação aos ganhadores será realizada no dia 07 de junho, e é uma grande honra para o Governo de Cabrobó representar o município através de projetos que têm ajudado a mudar a vida e história de inúmeros cabroboenses micro-empreendedores durante esse tempo a frente da gestão do município.

Governo de Cabrobó, o trabalho não para!
Assessoria de Imprensa – PMC-PE