Cabrobó é o primeiro município do Sertão do São Francisco a aderir ao programa ‘Seu Município mais Inovador’

A adesão ao programa ‘Seu Município mais Inovador’, aconteceu ontem (22/04), na sede da prefeitura do município e contou a com as presenças dos analistas do Sebrae Maria Regina, Sebastião Amorim, a gerente da Unidade Sertão do São Francisco Josiana Ferreira, a Secretária Ocineide Torres e o prefeito Galego de Nanai. A parceria com o […]

Leia mais…

publicado: 26/04/2021 07h49,
última modificação: 26/04/2021 07h49

A adesão ao programa ‘Seu Município mais Inovador’, aconteceu ontem (22/04), na sede da prefeitura do município e contou a com as presenças dos analistas do Sebrae Maria Regina, Sebastião Amorim, a gerente da Unidade Sertão do São Francisco Josiana Ferreira, a Secretária Ocineide Torres e o prefeito Galego de Nanai.

A parceria com o Sebrae tem como objetivo aumentar o grau de contribuição para o desenvolvimento econômico da região Sertão do São Francisco em termos de Inovação, Simplificação e Empreendedorismo.

Com isso, a parceria vai melhorar o ambiente de negócios e a competitividade de empreendedores da região. Em parceria com o município, irá funcionar a Sala do Empreendedor, que também irá realizar capacitações e consultorias para os comerciantes e os produtores rurais. A gestão pública também será beneficiada com especialistas orientando sobre inovação, eficiência, desburocratização, compras públicas e cultura empreendedora para professores e estudantes.

O primeiro grande passo na região foi dado pelo município de Cabrobó, que entendeu a importância de inovar e apostar no desenvolvimento econômico.