Cabrobó: Gerador do Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar já está em pleno funcionamento

O Diretor Administrativo do Hospital Municipal de Cabrobó, Marcos Russo, anunciou na noite de segunda (18) que o gerador de energia do hospital municipal, passou por uma grande manutenção e que hoje está pronto para o uso caso seja necessário. É importante lembrar que na última quarta (13/01), Cabrobó passou por um apagão de mais […]

Leia mais…

publicado: 19/01/2021 09h38,
última modificação: 19/01/2021 09h38

O Diretor Administrativo do Hospital Municipal de Cabrobó, Marcos Russo, anunciou na noite de segunda (18) que o gerador de energia do hospital municipal, passou por uma grande manutenção e que hoje está pronto para o uso caso seja necessário.

É importante lembrar que na última quarta (13/01), Cabrobó passou por um apagão de mais de 12h, e o hospital ficou sem energia, mas que nenhum paciente foi prejudicado pela ausência da energia elétrica.

César Macêdo, Técnico em Eletrotécnica, citou detalhes de toda a manutenção realizada no gerador. “Realizamos a manutenção corretiva e preventiva, trocamos óleo, filtro, averiguamos toda a instalação elétrica, testamos e reprogramamos toda a parte de funcionamento. Hoje ele funciona de forma automática, no momento de falta de energia em menos de dez segundos, ele é ativado de forma automática.”

O gerador do hospital que agora está em pleno funcionamento, e com melhorias técnicas, após anos com defeitos técnicos, durante toda a pandemia não precisou ser utilizado.

Com o empenho do prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, como também do vice-prefeito, Dr. Lucas Novaes que não mediram esforços para que tão antes o gerador fosse consertado, nesta segunda o técnico veio a Cabrobó e fez a manutenção necessária.

A secretária de saúde de Cabrobó, Gilca Moraes, destaca que após a manutenção, o gerador está com uma autonomia de até 6h, mas que para melhorar seu desempenho, uma nova peça já foi comprada, para que o gerador possa funcionar por até 12h ininterruptas.