Cabrobó se prepara para receber equipamentos de última geração para a saúde do município

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Saúde, está readequando as dependências do hospital municipal, que receberá nos próximos meses as instalações de equipamentos e serviços, que significarão um enorme avanço para a saúde do município. São eles: Eletrocardiograma; Ecocardiograma; ultrassonagrafia com Doppler; ultrassonagrafia; aparelho de Raio X digital e o carro chefe […]

Leia mais…

publicado: 21/06/2021 09h53,
última modificação: 21/06/2021 09h53

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Saúde, está readequando as dependências do hospital municipal, que receberá nos próximos meses as instalações de equipamentos e serviços, que significarão um enorme avanço para a saúde do município. São eles: Eletrocardiograma; Ecocardiograma; ultrassonagrafia com Doppler; ultrassonagrafia; aparelho de Raio X digital e o carro chefe do avanço, a mais nova sala de tomografia do município.

Com a aquisição desses recursos, Cabrobó se tornará um centro de referência nos quesitos, abrangendo seu polo de apoio tanto a população cabroboense, quanto aos munícipes das cidades circunvizinhas a Cabrobó. O projeto visa também desenvolver os setores econômicos do município, tendo em vista o fluxo de pessoas presentes em Cabrobó. Além disso, essa iniciativa do município despertará o aprimoramento de equipamentos também das instituições privadas.

O Governo municipal fez o investimento de cerca de 150 mil reais para as instalações, além da aquisição dos aparelhos de tomografia por meio de edital do Ministério da Saúde, sendo aguardado resultado de relatório de vistoria, realizada pelo representante da empresa Siemens, Cassiano Ramos, que será a responsável pela instalação do equipamento tomógrafo no hospital.

As salas de tomografia e Raio-X digital do município funcionarão de maneira integral, ou seja, durante 24 horas por dia. O município, que já conta com saúdes pública e privada extremamente avançadas, continua buscando alternativas para fomentar ainda mais os setores, que têm se tornado referência regional de medicina.

Comunicação Social – PMC-PE