Cabrobó: Secretária Carmen Lúcia, de Assistência Social, faz balanço sobre primeiro ano de gestão em sua pasta

No terceiro dia de entrevista do programa Nossa Voz, da rádio Grande Rio FM, com os secretários das pastas municipais em Cabrobó, a secretária Carmen Lúcia (Carminha), de Assistência Social, fez uma breve síntese sobre os avanços de sua pasta neste primeiro ano de governo do prefeito Galego de Nanai. Como destaque de ações deste […]

Leia mais…

publicado: 23/12/2021 07h52,
última modificação: 23/12/2021 07h52

No terceiro dia de entrevista do programa Nossa Voz, da rádio Grande Rio FM, com os secretários das pastas municipais em Cabrobó, a secretária Carmen Lúcia (Carminha), de Assistência Social, fez uma breve síntese sobre os avanços de sua pasta neste primeiro ano de governo do prefeito Galego de Nanai.

Como destaque de ações deste 2021, Carminha colocou o ‘CRAS Itinerante’ como carro chefe da pasta. Segundo ela, a importância da ação implantada desde o mês de outubro, se deve pela dificuldade de atendimento dos moradores mais distantes da zona rural tinha em ser assistidos pela Secretaria outrora. Agora, através do programa, os moradores recebem a equipe do CRAS em sua própria comunidade, podendo usufruir dos mesmos direitos os quais os moradores da zona urbana têm acesso.

Além disso, a secretária fez também uma listagem sobre os atendimentos realizados em todos os setores vinculados à Assistência Social. Como exemplo, a realização do cadastro de agendamento para a emissão da carteira de identidade e RG, além da realização e atualização do CadÚnico, que serve como averiguação para as famílias que recebem o benefício do Bolsa Família (Atual Auxílio Brasil).

Carminha fez um balanço positivo sobre o ano de 2021, ano esse em que muitas realizações sociais foram possíveis graças ao empenho da equipe comandada pela mesma, com total aval do prefeito Galego de Nanai, e planejou um 2022 com muitas outras ações, entre elas o avanço dos programas ID Jovem e a carteira do idoso.