Cabrobó: Secretaria de Assistência Social realiza etapa do ‘Cras Itinerante’ na Comunidade Encruzilhada

O Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Temperatura, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 06 de novembro, na Comunidade Encruzilhada. O Projeto ‘CRAS Itinerante’ é uma iniciativa da Prefeitura de Cabrobó que quinzenalmente leva serviços e orientações diretamente às famílias residentes na zona rural do município. […]

Leia mais…

publicado: 08/11/2021 07h25,
última modificação: 08/11/2021 07h25

O Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Temperatura, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 06 de novembro, na Comunidade Encruzilhada. O Projeto ‘CRAS Itinerante’ é uma iniciativa da Prefeitura de Cabrobó que quinzenalmente leva serviços e orientações diretamente às famílias residentes na zona rural do município.

Nestas visitas, o ‘Cras Itinerante’ orienta as pessoas sobre transferência de renda, Bolsa Família, benefício de prestação continuada, inclusão e atualização do Cadastro Único, oficinas, visitas domiciliares, entre muitos outros benefícios.

Esses serviços serão ofertados a toda a população neste projeto. A secretária Carmem Lúcia, explica ainda que o programa vai contemplar todas os distritos do Município, facilitando assim o acesso de todos à política de Assistência Social.

Foram realizados 32 atendimentos socioassistenciais, 16 atendimentos com a Técnica de Enfermagem Paula da equipe saúde do município, visitas domiciliares e 60 teste rápidos de saúde durante todo o dia de hoje, outras comunidades também estarão sendo beneficiadas com as ações do Projeto CRAS Itinerante.

Com a implantação deste serviço, as equipes atendem as pessoas da zona rural, que por algum motivo, não possam ter acesso até a unidade.