Cultura da manga: Dia de Campo destaca o Vale do São Francisco como potencial produtor nacional

A prefeitura do município de Cabrobó, através da secretaria de agricultura e a empresa ST Agronegócio, promoveram um Dia de Campo na área de produção da fazenda ST que fica no município de Orocó. A qualidade da produção e a importância do Vale do São Francisco nesse setor que tanto cresce e gera empregos na […]

Leia mais…

publicado: 25/08/2022 07h43,
última modificação: 25/08/2022 07h43

A prefeitura do município de Cabrobó, através da secretaria de agricultura e a empresa ST Agronegócio, promoveram um Dia de Campo na área de produção da fazenda ST que fica no município de Orocó. A qualidade da produção e a importância do Vale do São Francisco nesse setor que tanto cresce e gera empregos na fruticultura brasileira, foi alguns dos pontos de destaque colocado pelo consultor Rogério Martins, especialista na cultura da manga e um dos melhores do Brasil.

Além do consultor Rogério Martins a ST trouxe exclusivamente para esse Dia de Campo o Bruno Lima que faz parte da multinacional Bayern, também com profundo conhecimento na produção e manejo da cultura da manga. A ST Agronegócio é uma referência nacional e especialmente no Nordeste, pelo compromisso com a produção de forma correta e o respeito ao meio ambiente. O Dia de Campo serve para que os interessados no tema possa melhorar seu conhecimento, colocando em pratica e aumentando sua produção.

Na programação, além das duas palestras com o consultor Rogério Martins e o Bruno Lima que faz parte da multinacional Bayern, os participantes puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas. O Vale do São Francisco se destaca no plantio da fruta por vários aspectos, a começar pelas condições favoráveis de clima e de solo, o que garante a produção contínua ao longo de todo ano. Sem falar que tem água em abundância para produzir, hoje a preocupação é com uso da tecnologia para evitar desperdícios da água.

Nesse Dia de Campo promovido pelo governo do município de Cabrobó em parceria com a ST Agronegócio, estiveram presentes quase 100 produtores de manga no Vale do São Francisco. O prefeito do município de Cabrobó, Galego de Nanai, esteve na abertura e saudou a todos os presentes fazendo referência a importância desse tipo de parceria. Quem esteve por lá foi o secretário de agricultura de Cabrobó, Professor Nanai, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao empresário Wladimir Torres.

Wladimir Torres, diretor presidente da empresa ST Agronegócio, é um empresário com olhar voltado para o futuro. Sua visão empreendedora tem dado bons resultados para o Vale do São Francisco e o Nordeste, por essa razão seus passos são acompanhados por outros empresários do ramo. O prefeito de Cabrobó, que também é produtor rural, destacou que, não medirá esforços para fazer parcerias com empresas que possam somar em favor do desenvolvimento do município.