Em reunião com autoridades do estado, prefeito Galego de Nanai manifesta preocupação com diminuição do tamanho e abastecimento da barragem Nilo Coelho para Cabrobó

Nesta quarta-feira (04/08), o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, participou junto às autoridades do governo do estado de Pernambuco e da cidade de Terra Nova, colocando em pauta a revitalização da barragem Nilo Coelho, localizada na cidade de Terra Nova. A mesma é utilizada para abastecer o leito do Riacho Grande, o qual beneficia […]

Leia mais…

publicado: 05/08/2021 06h30,
última modificação: 05/08/2021 06h30

Nesta quarta-feira (04/08), o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, participou junto às autoridades do governo do estado de Pernambuco e da cidade de Terra Nova, colocando em pauta a revitalização da barragem Nilo Coelho, localizada na cidade de Terra Nova. A mesma é utilizada para abastecer o leito do Riacho Grande, o qual beneficia mais de 2 mil famílias cabroboenses.

O prefeito Galego de Nanai manifestou sua preocupação acerca da diminuição da barragem Nilo Coelho, que consequentemente afetará o abastecimento de água do Riacho Grande e produção dos agricultores familiares da região.

O gestor cabroboense ainda solicitou ao governo do estado, que vejam com atenção a necessidade de manter-se, mesmo no período de revitalização da barragem, o abastecimento do Riacho Grande, para que os produtores rurais não venham a perder suas produções, dependentes da manutenção do abastecimento do Riacho Grande pela barragem Nilo Coelho, localizada na cidade vizinha de Terra Nova.

A Barragem Nilo Coelho é uma das maiores do Sertão de Pernambuco, com 22 milhões de m³ de capacidade. As águas dos riachos, córregos e açudes que abastecem o reservatório são utilizadas tanto para o consumo humano quanto para o uso da irrigação, e é de suma importância para essas 2 mil famílias de Cabrobó.

Comunicação Social – PMC-PE