Entrega de auxílio natalidade para gestante usuária dos CRAS do município.

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou mais um auxílio natalidade para gestante usuária dos CRAS do município. O benefício auxilia às grávidas que estejam em situação de vulnerabilidade, com renda per capita igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo, preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família. […]

Leia mais…

publicado: 19/07/2021 06h43,
última modificação: 19/07/2021 06h43

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou mais um auxílio natalidade para gestante usuária dos CRAS do município.

O benefício auxilia às grávidas que estejam em situação de vulnerabilidade, com renda per capita igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo, preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família.

O auxílio Natalidade é um Benefício Eventual, regulamentado pela LOAS – Lei
Orgânica de Assistência Social nº12.435/2011. É oferecido pelo município aos cidadãos e as suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas.

Para ter acesso a este benefício a gestante deve procurar o CRAS, a partir do oitavo mês de gravidez, munida de documentos pessoais e caderneta de gestante, porém vale ressaltar que a gestante precisa também estar dentro dos critérios regulamentados por lei, e esta avaliação é feita diante de atendimento por um assistente social.