Entrega de dois Kits de Auxílio Natalidade para gestantes.

A chegada de uma nova vida requer muita preparação e cuidados especiais. Sabendo disto, o Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira, 13, a entrega de dois Kits de Auxílio Natalidade para gestantes. O Auxílio Natalidade faz parte dos Benefícios Eventuais da Assistência Social, conforme lei municipal […]

Leia mais…

publicado: 14/05/2021 08h18,
última modificação: 14/05/2021 08h18

A chegada de uma nova vida requer muita preparação e cuidados especiais. Sabendo disto, o Governo do Município de Cabrobó, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira, 13, a entrega de dois Kits de Auxílio Natalidade para gestantes.

O Auxílio Natalidade faz parte dos Benefícios Eventuais da Assistência Social, conforme lei municipal e é destinado a gestantes em situação de vulnerabilidade social e que se enquadram em perfil pré-estabelecido.

Os Kits são doados às gestantes de baixa renda inscritas no Cadastro Único e que estejam fazendo acompanhamento médico – pré-natal.

O Beneficio Eventual concernente, ao auxílio-natalidade visa minimizar as vulnerabilidades causadas por situação de nascimento ocorrido em famílias carentes, cuja renda per capita seja inferior ou igual a 1/4 (um quarto) do salário mínimo vigente.