Equipe técnica da Secretaria de Agricultura de Cabrobó realiza projeto agropecuário com alunos de escola na zona rural

O Governo do Município de Cabrobó-PE, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, mais uma atividade do projeto agropecuário: os produtores do futuro. A equipe técnica da Secretaria de Agricultura que, liderada pelo secretário, Elioenai Dias Santos (professora Nanai), efetuou a capacitação de alunos do 9º ano […]

Leia mais…

publicado: 22/09/2022 07h26,
última modificação: 22/09/2022 07h26

O Governo do Município de Cabrobó-PE, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, mais uma atividade do projeto agropecuário: os produtores do futuro.

A equipe técnica da Secretaria de Agricultura que, liderada pelo secretário, Elioenai Dias Santos (professora Nanai), efetuou a capacitação de alunos do 9º ano do Colégio João Rocha, situado na Zona Rural de Cabrobó.

Nesse encontro os Engenheiros Fernando Augusto e Caíque Torres, juntamente com o Zootecnista José Welinton e a Técnica em Agropecuária Anny Vieira, transmitiram conhecimentos voltados ao gerenciamento de propriedades rurais.

Fernando Augusto ressaltou que esse é um dos pontos cruciais para se obter sucesso em um empreendimento rural e que acima de tudo uma propriedade agrícola deve ser vista com uma empresa.

José Welinton, mostrou de forma prática como se deve ocorrer o gerenciamento da produção animal.

Foi nítido o envolvimento e interesse dos alunos com o tema abordado.

Governo do município de Cabrobó, o trabalho não para.
Assessoria de Imprensa – PMC-PE