Governo de Cabrobó anuncia novidades sobre recadastramento do bolsa família e emissão da Carteira de Trabalho

Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta segunda-feira (26/07), a secretária de Assistência Social de Cabrobó, Carmen Lúcia, anunciou novidades sobre a emissão da Carteira de Trabalho, e o recadastramento do bolsa família e CadÚnico. Sobre a carteira, a secretária informou a população que a Secretaria não emitirá mais a versão impressa do documento. Entretanto, […]

Leia mais…

publicado: 26/07/2021 17h38,
última modificação: 26/07/2021 17h38

Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta segunda-feira (26/07), a secretária de Assistência Social de Cabrobó, Carmen Lúcia, anunciou novidades sobre a emissão da Carteira de Trabalho, e o recadastramento do bolsa família e CadÚnico.

Sobre a carteira, a secretária informou a população que a Secretaria não emitirá mais a versão impressa do documento. Entretanto, os responsáveis farão o direcionamento para que a pessoa que precise da Carteira utilize a versão digital da mesma. No caso, a população deverá baixar o aplicativo CTPS Digital, disponível em todas as lojas do smartphone, e obrigatoriamente ter o cadastro no GOV.BR para prosseguir com o cadastro. Lá o cidadão terá acesso a todo o seu histórico e situação trabalhista.

A gestora tirou também dúvidas da população sobre o recadastramento por bairros do bolsa família, que no momento está atendendo os moradores dos bairros Vila Nova, Vila das Flores e Cohab. Além disso, Carmen explicou sobre a necessidade de se atualizar o CadÚnico a cada 2 anos, para que o benefício não seja perdido pela responsável da família.

Comunicação Social  – PMC-PE