Governo de Cabrobó dá inicio a retomada do bloco cirúrgico do Hospital Municipal

Na manhã desta quinta-feira (15/07), o Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a retomada do bloco cirúrgico do Hospital Municipal Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar. A reabertura começou com um momento de fé e oração com a presença do pastor evangélico Arlen Siqueira, da Igreja Batista Missionária, para abençoar […]

Leia mais…

publicado: 15/07/2021 08h56,
última modificação: 15/07/2021 08h56

Na manhã desta quinta-feira (15/07), o Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a retomada do bloco cirúrgico do Hospital Municipal Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar. A reabertura começou com um momento de fé e oração com a presença do pastor evangélico Arlen Siqueira, da Igreja Batista Missionária, para abençoar o início dos trabalhos.

A primeira das cirurgias está sendo realizada na paciente cabroboense Claudineia. O procedimento está sendo feito pelo cirurgião e oncológico, Doutor Kléber Calheiros, o cirurgião geral Doutor Dermeval Menezes, e pelo anestesista Doutor Eduardo Borges.

Serão realizadas 8 cirurgias de quadro geral nesta quinta-feira, sendo 4 cirurgias de maior complexidade.

Além da reabertura do bloco cirúrgico, houve também a instituição das salas de pré e pós-cirurgia, com salas climatizadas e com melhores acomodações para os pacientes recém cirurgiados.

Nos próximos dias 29 e 30 de julho, serão realizadas novas cirurgias de quadro geral no hospital municipal.

Comunicação Social – PMC-PE