Governo de Cabrobó inicia projeto de articulação de financiamento à agricultores familiares junto a empresa Delta

O Governo de Cabrobó, por meio da Coordenação de Associações Rurais, informa que o município, em parceria com a empresa Delta Projetos Agropecuários, dará início às articulações junto a mesma para financiamento de linha crédito do PRONAF aos agricultores familiares. O crédito do PRONAF é um benefício ofertado pelo Banco do Nordeste aos agricultores, que […]

Leia mais…

publicado: 08/07/2021 08h45,
última modificação: 08/07/2021 08h45

O Governo de Cabrobó, por meio da Coordenação de Associações Rurais, informa que o município, em parceria com a empresa Delta Projetos Agropecuários, dará início às articulações junto a mesma para financiamento de linha crédito do PRONAF aos agricultores familiares.

O crédito do PRONAF é um benefício ofertado pelo Banco do Nordeste aos agricultores, que passam por consulta detalhada para a aprovação do mesmo. O crédito destinado pode chegar a 35 mil reais para cada família agricultora, e a quantia poderá ser aplicada em atividades rurais como: Fruticultura irrigada e criação de caprinos e ovinos. De início, aproximadamente 100 famílias serão beneficiadas pelo programa.

Segundo o Coordenador de Associações Rurais de Cabrobó, Fernando Pereira (Fernando da Jibóia), “Nosso objetivo é a oportunidade de gerar um forma de renda para as famílias das associações rurais, como também, alavancar o desenvolvimento econômico no comércio do município. Acreditamos que esse recurso vai chegar no momento certo para os agricultores, pois, diante a crise financeira que estamos enfrentando, tais oportunidades de serviços contribuirão para os pais de família suprirem as necessidades familiares.”

Comunicação Social – PMC-PE