Governo de Cabrobó oficializa parceria com Instituto Federal

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, participou de reunião junto ao Instituto Federal de Pernambuco, que teve por base o interesse de ambos em direcionar cursos do IF para o município. Os cursos indicados abrangem a área de pós-graduação lato sensu, e cursos de Formação Inicial e Continuada, as chamadas FIC’s. Na ocasião, […]

Leia mais…

publicado: 28/05/2021 09h38,
última modificação: 28/05/2021 09h38

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, participou de reunião junto ao Instituto Federal de Pernambuco, que teve por base o interesse de ambos em direcionar cursos do IF para o município. Os cursos indicados abrangem a área de pós-graduação lato sensu, e cursos de Formação Inicial e Continuada, as chamadas FIC’s.

Na ocasião, foi apresentado interesse mútuo entre as partes para que tais cursos sejam instituídos no município. O governo assinou o protocolo de intenção e aguarda a resolução de demais trâmites para que seja assinado o Termo de Cooperação e as demais ações necessárias para formalização sejam resolvidas.

A reunião teve como objetivo principal a proposição de abertura de novo pólo de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE neste município, visando a expansão da oferta de cursos. Na oportunidade foi feita a apresentação das propostas para sua implantação e parceria a ser estabelecida. O polo escolhido foi o laboratório de informática da própria SEDUC.