Governo de Cabrobó realiza protocolação de ofícios ao superintendente do INCRA em Recife

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Coordenação de Associações Rurais, na presença do coordenador Fernando da Jiboia, esteve essa semana junto à lideranças dos assentamentos do município de Santa Maria da Boa Vista, no INCRA com o superintendente regional do órgão, Thiago Angelus, em Recife. Na ocasião foram feitas reivindicações e protocolados […]

Leia mais…

publicado: 19/08/2021 17h06,
última modificação: 19/08/2021 17h06

O Governo do Município de Cabrobó, por meio da Coordenação de Associações Rurais, na presença do coordenador Fernando da Jiboia, esteve essa semana junto à lideranças dos assentamentos do município de Santa Maria da Boa Vista, no INCRA com o superintendente regional do órgão, Thiago Angelus, em Recife.

Na ocasião foram feitas reivindicações e protocolados ofícios em benefícios às associações rurais do município. Foram solicitados três pontos principais na pauta da visita:

A agilização do desbloqueio das DAPs dos assentados que precisam fazer os projetos , para assim ficarem aptos a acessá-lo; Que o INCRA reivindique ao Governo Federal que execute a obra de 2 hectares e meio de lotes irrigados por família nos 6 assentamento de Cabrobó; E o 3° ponto foi que o INCRA envie imediatamente uma equipe de topografia para demarcar os lotes produtivos dos assentados cabroboenses, no assentamento Eloita Pereira.

O objetivo da visita ao INCRA é angariar recursos para o fortalecimentos dos agricultores familiares, ao regularizarem e demarcar corretamente os seus lotes. O trabalho não para!

Comunicação Social – PMC-PE