Primeira criança abaixo de 12 anos é vacinada em Cabrobó!

A manhã desta terça-feira (18), começou de maneira esperançosa para Cabrobó. Na sede da Secretaria de Saúde do Município, pelas mãos da coordenadora de vacinação, a enfermeira Thamirys Brandão, fora vacinada a primeira criança abaixo de 12 anos em Cabrobó. A criança, cuja idade é 5 anos, é portadora de autismo, e foi a primeira […]

Leia mais…

publicado: 19/01/2022 07h23,
última modificação: 19/01/2022 07h23

A manhã desta terça-feira (18), começou de maneira esperançosa para Cabrobó. Na sede da Secretaria de Saúde do Município, pelas mãos da coordenadora de vacinação, a enfermeira Thamirys Brandão, fora vacinada a primeira criança abaixo de 12 anos em Cabrobó.

A criança, cuja idade é 5 anos, é portadora de autismo, e foi a primeira a ser vacinada com idade entre 5 e 11 anos contra a covid-19. A mãe, de nome Nicácia, comentou a felicidade em finalmente ver seu filho vacinado: “Momento que esperei bastante. Agora todos na minha casa, graças a Deus, estão vacinados”, e encerrou sua fala agradecendo aos gestores do município, Galego de Nanai e Doutor Lucas, pelos esforços em garantir a vacinação das crianças.

Estiveram presentes a Secretária Gilca Moraes, e o prefeito Galego de Nanai, que acompanharam de perto o emocionante momento. Segundo o prefeito, é de suma importância a vacinação das crianças, uma vez que muitas possuem comorbidades e agora estarão ainda mais protegidas contra a covid-19.

Além do menino de 5 anos, outras 9 crianças receberão a primeira dose da vacina ainda nesta terça-feira(18).