Mulheres cabroboenses voltam a realizar cesarianas no hospital municipal, após reabertura do bloco cirúrgico pelo Governo do Município

Após algum tempo sem serem realizadas cirurgias no Hospital Municipal de Cabrobó, no início do mês de julho o prefeito Galego de Nanai, e o vice-prefeito Lucas Novaes, através da Secretaria de Saúde, reinauguraram o bloco cirúrgico do Hospital Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar, tendo até o momento a realização de mais de 20 cirurgias no […]

Leia mais…

publicado: 30/07/2021 16h36,
última modificação: 30/07/2021 16h36

Após algum tempo sem serem realizadas cirurgias no Hospital Municipal de Cabrobó, no início do mês de julho o prefeito Galego de Nanai, e o vice-prefeito Lucas Novaes, através da Secretaria de Saúde, reinauguraram o bloco cirúrgico do Hospital Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar, tendo até o momento a realização de mais de 20 cirurgias no local.

Devido a reabertura, na manhã desta sexta-feira (30/07), foram reinstituídas as cirurgias de parto cesárea, após algum tempo sem realização das mesmas.

Uma das primeiras a realizarem a cirurgia, a moradora do bairro Centro, Leila, de 36 anos, falou sobre a oportunidade de ter o seu 3° filho em sua cidade de origem, sem precisar deslocar-se à cidades vizinhas: “Agradeço primeiramente a Deus, e segundo ao prefeito Galego de Nanai e ao vice-prefeito Doutor Lucas, por dar a oportunidade a mim e outras mulheres terem seus filhos em ‘casa’, sem precisar sair para outros lugares. Esse é o primeiro filho que tenho em Cabrobó.”

Os partos cesarianos estão sendo realizados pela médica obstreta Dra° Jamilla Menezes, e pelo cirurgião geral Dr° Dermeval Menezes. As cirurgias de hoje foram agendadas anteriormente, estando previstas mais algumas para os próximos dias. A saúde não para!

Comunicação Social – PMC-PE