Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó

A Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó, vem por meio de Nota esclarecer comentários e boatos propagados em redes sociais sobre a permanência das aulas na Rede de Ensino Municipal de Cabrobó. É sabido de todos a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), e pessoas em redes sociais questionaram o porque da permanência das aulas em […]

Leia mais…

publicado: 17/03/2020 10h37,
última modificação: 17/03/2020 10h37

A Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó, vem por meio de Nota esclarecer comentários e boatos propagados em redes sociais sobre a permanência das aulas na Rede de Ensino Municipal de Cabrobó.

É sabido de todos a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), e pessoas em redes sociais questionaram o porque da permanência das aulas em todas as escolas do município de Cabrobó, por não haver decretos Estadual ou Municipal suspendendo às aulas, a Secretária de Educação não podia realizar tal ato.

Com tudo, tendo em vista um novo decreto Estadual considerando a pandemia do Covid-19, ficando assim suspensas todas as aulas nos sistemas de ensino em Pernambuco. A Secretaria de Educação de Cabrobó, cumpre fielmente o decreto e comunica que à partir desta quarta, 18, as aulas ficam suspensas até nova orientação do Governo do Estado de Pernambuco.

Confira na íntegra a Nota Resposta da Secretária de Educação de Cabrobó, Wilkislaine Lima:

Lamentável ver pessoas sem qualificação profissional, sem conhecimento de causa e sem ter coragem pra ler as notícias, divulgarem inverdades, a fim de chamar a atenção.

Quem realmente leu a matéria veiculada no Blog de Didi Galvão viu o que realmente eu falei. Portanto, senhor(es) do grupo Cabrobó Amada, cuidado no que postam. Não façam sensacionalismo com um assunto tão sério, apenas para ter ibope.

Aproveito o espaço e informo aos pais, estudantes, professores, gestores e a comunidade em geral que, conforme a determinação do Governador Paulo Câmara, a partir de amanhã dia 18/03/2020 não haverá aulas nas escolas estaduais, municipais e privadas do nosso município. Estamos aguardando o decreto Municipal que está sendo preparado pelo setor jurídico. Assim que for concluído, divulgaremos.

Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó