Nota de Esclarecimentos da secretaria de saúde de Cabrobó

Tendo em vista postagens e áudios veiculados em redes sociais, fato ocorrido no dia 12.04.2020, em que a equipe de profissionais plantonistas da Unidade Hospitalar Drº Arnaldo de Vasconcelos Alencar – H.A.V.A é vítima de falsas acusações, feita por um usuário do sistema público de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cabrobó vem a […]

Leia mais…

publicado: 13/04/2020 19h32,
última modificação: 13/04/2020 19h32

Tendo em vista postagens e áudios veiculados em redes sociais, fato ocorrido no dia 12.04.2020, em que a equipe de profissionais plantonistas da Unidade Hospitalar Drº Arnaldo de Vasconcelos Alencar – H.A.V.A é vítima de falsas acusações, feita por um usuário do sistema público de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cabrobó vem a público repudiar, veementemente, tal prática difamatória contra referidos profissionais.

Esclarecemos que o paciente citado nas postagens foi, devidamente, atendido e medicado e toda a assistência necessária foi prestada. A secretaria dispõe de todo o histórico de atendimento e medicação comprovando que, em nenhum momento, existiu negligência por parte dos servidores.

Todo nosso corpo de profissionais está empenhado em ações de promoção e prevenção de saúde, enfrentando de forma honrada a tão temerosa pandemia covid-19 e todo e qualquer ato atentatório a dignidade e saúde mental dos nossos profissionais será tratado ao rigor da lei.

As medidas legais já foram tomadas e o caso levado ao conhecimento da polícia e justiça.

Desacatar funcionário público, no exercício da função ou em razão dela, é crime e esperamos que uma rigorosa investigação esclareça os fatos e puna exemplarmente o autor (ou autores) do referido crime.

Do mais, nos colocamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário.

Secretaria Municipal de Saúde de Cabrobó – PE