Número de pessoas para receber a segunda dose da vacina Coronavac foi bem abaixo do esperado em Cabrobó

Segundo balanço da secretaria de saúde do município de Cabrobó o número de pessoas que compareceram aos postos de atendimentos neste sábado ficou abaixo do esperado, foram locados dois postos de atendimentos as Escolas Senador Paulo Guerra e José Caldas Cavalcanti tudo para ofertar mais segurança e conforto as pessoas. Do total de 1.700 doses […]

Leia mais…

publicado: 21/06/2021 08h00,
última modificação: 21/06/2021 08h00

Segundo balanço da secretaria de saúde do município de Cabrobó o número de pessoas que compareceram aos postos de atendimentos neste sábado ficou abaixo do esperado, foram locados dois postos de atendimentos as Escolas Senador Paulo Guerra e José Caldas Cavalcanti tudo para ofertar mais segurança e conforto as pessoas. Do total de 1.700 doses disponíveis para essa etapa de vacinação, apenas 530 foi aplicadas o que corresponde apenas 31% do total.

O governo do município de Cabrobó, por meio da secretaria de saúde, chama a atenção de todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac. “É de suma importância que compareçam para tomar a segunda dose do imunizante, para garantir a própria segurança e de seus familiares”, reforça Tamires. A segunda dose será aplicada neste domingo dia 20 de junho, na Escola de Referencia Senador Paulo Guerra.

Algumas pessoas saíram cedo de casa e foram a um dos postos de atendimento para receber a segunda dose do imunizante, um deles foi o ex-craque de futsal Quequê; também Marleide Gonçalves; o agricultor Aldo Soares e o autônomo Mizael. Todos esses falaram da alegria de estarem recebendo a segunda dose da vacina Coronavac, ao tempo que incentivaram outros a fazerem o mesmo.

Durante toda manhã o prefeito do município Galego de Nanai, o vice-prefeito Dr. Lucas Novaes, a secretária de saúde Gilca Moraes e a coordenadora municipal do programa de imunização, Tamires Brandão, acompanharam de perto os trabalhos das equipes nas Escolas José Caldas Cavalcanti e Senador Paulo Guerra. Lembrando que no domingo dia 20, continua a campanha da segunda dose da vacina Coronavac, só que em apenas um local a Escola Senador Paulo Guerra.