O Governo da educação inclusiva! Secretaria de Saúde de Cabrobó realiza culminância do projeto do MPA (Materiais Pedagógicos Acessíveis)

Uma das grandes prioridades da educação no governo de Galego de Nanai é a educação inclusiva, trabalhada com os estudantes que possuem deficiências físicas ou casos de autismo, hiperatividade, etc. Visando isso, a equipe da Educação Inclusiva da SEDUC, trabalhou neste primeiro semestre do ano letivo o projeto: MPA (Materiais Pedagógicos Acessíveis). Nestes materiais, há […]

Leia mais…

publicado: 17/08/2021 18h20,
última modificação: 17/08/2021 18h20

Uma das grandes prioridades da educação no governo de Galego de Nanai é a educação inclusiva, trabalhada com os estudantes que possuem deficiências físicas ou casos de autismo, hiperatividade, etc. Visando isso, a equipe da Educação Inclusiva da SEDUC, trabalhou neste primeiro semestre do ano letivo o projeto: MPA (Materiais Pedagógicos Acessíveis).

Nestes materiais, há a adaptação dos métodos de ensino para os estudantes com alguma dificuldade motora ou mental, como a inclusão de um tapete de brincadeiras e ensino com partes feitas em braile.

A culminância deste maravilhoso projeto foi realizada na manhã desta terça-feira (17/08), com os alunos do Pré I da Escola Municipal Antônia Caldas Brandão (Conhecida por LBA).

Na ocasião, os alunos, organizados pelas profissionais pedagógicas Lourdes Marinheiro, Eliane, participaram inicialmente de um momento de lembranças do projeto vivenciado até o momento. Os programadores e técnicos Vitor Fontes e Paulo Vitor, desenvolveram um jogo educativo para os pequenos chamado adurinas, que uniu a tecnologia com a educação dos mesmos.

Após isso, foram realizadas brincadeiras educativas entre as profissionais, os pais e as crianças. Entre elas o pequeno João Guilherme, um dos inspiradores do projeto protagonizado pelo LBA, que supera diariamente as dificuldades impostas por um problemas físico, e, mesmo diante disso, mostra-se uma criança saudável, inteligente e amorosa.

O secretário Pedro Kaio esteve acompanhando todo o projeto, desde o início até à culminância, agradecendo às profissionais envolvidas e às professoras e diretora do LBA, por todo o apoio durante o belíssimo projeto de inclusão. Cabrobó foi destaque no Nordeste esse ano pelo trabalho de inclusão realizado na rede municipal!

Comunicação Social – PMC-PE