O Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde, por meio do CAPS Luiz de Joana realizou na data de hoje (23/02/2022) uma capacitação com médicos do município.

A capacitação foi ministrada pelo médico psiquiatra infantil, @marcio.gleydson.de.sá., e teve como objetivo capacitar os médicos da atenção básica, que atendem nas UBS, na pauta, foi destacado o papel da atenção primária no cuidado à saúde mental, conduta inicial (tratamento) dos transtornos mentais mais comuns bem como, dúvidas sobre o tema. Dentre as principais patologias, […]

Leia mais…

publicado: 24/02/2022 05h57,
última modificação: 24/02/2022 05h57

A capacitação foi ministrada pelo médico psiquiatra infantil, @marcio.gleydson.de.sá., e teve como objetivo capacitar os médicos da atenção básica, que atendem nas UBS, na pauta, foi destacado o papel da atenção primária no cuidado à saúde mental, conduta inicial (tratamento) dos transtornos mentais mais comuns bem como, dúvidas sobre o tema. Dentre as principais patologias, foi enfatizado os transtornos ansiosos pela sua alta prevalência.

Portanto, ações como essa ajudam a fortalecer o vínculo intersetorial entre atenção básica e atenção especializada e, facilitam o atendimento do paciente de forma integral.