Poço artesiano em praça pública de Cabrobó vai garantir irrigação dos canteiros

O Prefeito do Município de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), logo no início do ano anunciou a intenção de transformar a cidade num modelo para o Brasil com produção de energia sustentável. Segundo o Prefeito até o final de seu mandato e se tudo transcorrer como planejado, todos os prédios públicos serão abastecidos com energia […]

Leia mais…

publicado: 15/06/2021 07h13,
última modificação: 15/06/2021 07h13

O Prefeito do Município de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), logo no início do ano anunciou a intenção de transformar a cidade num modelo para o Brasil com produção de energia sustentável. Segundo o Prefeito até o final de seu mandato e se tudo transcorrer como planejado, todos os prédios públicos serão abastecidos com energia solar.

A ideia do gestor cabroboense é de instalar placas solares para garantir geração de energia para todos os prédios públicos que pertença ao Poder Executivo Municipal, com isso economizar milhões de reais com energia elétrica e ainda se tornar um Município modelo ecológico e exemplo para o resto do Mundo com produção de energia limpa.

O primeiro passo foi dado para que o Município possa alcançar o objetivo de se tornar Cidade modelo, na manhã deste domingo uma maquina perfuratriz foi buscar água a 40 metros do solo em plena Praça Pública. Em breve a Praça João Pires da Silva, cartão postal da Cidade terá todas as plantas irrigadas com água do poço e a bomba funcionará movida com energia solar.

A medida vai ao encontro do planejamento da gestão municipal que anunciou no inicio do ano uma série de intenções para a retomada da economia local e, também, intensificar as ações que promovam maior economia aos cofres públicos, incluindo a redução de despesas operacionais. O Prefeito Galego de Nanai, deixou bem claro que vai governar com os olhos voltados para o futuro.