Prefeito de Cabrobó acompanha a finalização de obras importantes que serão inauguradas em breve

Marcílio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó, esteve no dia de ontem (15) juntamente com a Secretária de Educação Wilkislaine, e com o Secretário de Infraestrutura Ubiraci, acompanhando de perto a finalização das obras da Creche Municipal Professora Gilma Carinhanha e da reforma da Quadra de esportes da Vila das Flores. Iniciada em 2012, a construção está […]

Leia mais…

publicado: 16/07/2020 11h48,
última modificação: 16/07/2020 11h48
Marcílio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó, esteve no dia de ontem (15) juntamente com a Secretária de Educação Wilkislaine, e com o Secretário de Infraestrutura Ubiraci, acompanhando de perto a finalização das obras da Creche Municipal Professora Gilma Carinhanha e da reforma da Quadra de esportes da Vila das Flores.
Iniciada em 2012, a construção está sendo concluída pela atual gestão, e será inaugurada no dia 24 de julho. A creche Professora Gilma Carinhanha, contará com a capacidade de atendimento para até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 112 crianças em período integral, o novo equipamento é fruto de um investimento estimado em R$ 1.329.992,25.
De acordo com o prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, a nova creche vem auxiliar o município a alcançar mais matrículas na educação infantil, como dispõe a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) do Governo Federal. “Agradecemos ao Proinfância que juntamente com nossa Secretaria de Educação vai garantir um ambiente essencial e adequado à aprendizagem das crianças com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação“, ressaltou.
Marcílio Cavalcanti destaca ainda a estrutura da creche, ressaltando que o equipamento público vai contar com salas de aula e de multiuso, sanitários, fraldários, área para recreio parque, refeitório e ambiente administrativo e de serviço.