Prefeito Galego de Nanai participa de Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, no Recife

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, está na cidade de Recife, participando da Conferência Internacional de Resíduos Sólidos. A conferência reúne políticos dos municípios pernambucanos e palestrantes internacionais, fomentando a discussão sobre os rumos que as cidades dão aos resíduos sólidos, o descarte correto, e modos para reaproveitá-los. Além disso, o evento tratou também […]

Leia mais…

publicado: 18/03/2022 07h30,
última modificação: 18/03/2022 07h30

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, está na cidade de Recife, participando da Conferência Internacional de Resíduos Sólidos.

A conferência reúne políticos dos municípios pernambucanos e palestrantes internacionais, fomentando a discussão sobre os rumos que as cidades dão aos resíduos sólidos, o descarte correto, e modos para reaproveitá-los.

Além disso, o evento tratou também de outros assuntos pertinentes para a administração pública, entre elas o saneamento básico e a manutenção do meio ambiente.

O prefeito Galego de Nanai foi um dos palestrantes do fórum de gestores de Resíduos Sólidos do evento, sendo Cabrobó representante do sertão. Em sua fala, o prefeito mencionou os esforços do município em buscar o diálogo com as empresas a respeito do descarte dos resíduos sólidos, e como Cabrobó vem trabalhando para a transformação desse diálogo em ações concretas.

Junto ao prefeito Galego, também acompanham o evento parte da equipe de secretariado e superintendência, entre eles o secretário de infraestrutura, Joede Soares, que disse que a conferência foi de suma importância para conhecer exemplos de outras cidades e novos métodos com os palestras sobre a condução dos assuntos abordados, que tendem a melhorar a infraestrutura básica cabroboense.

Segundo o prefeito Galego, “Foi uma semana de muito aprendizado, com certeza Cabrobó dá um passo a mais em preservação do meio ambiente!“.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE