Prefeito Galego de Nanai realiza reunião com Presidente da Compesa

Na manhã desta quinta-feira(22/04), o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, esteve em uma reunião virtual com a equipe coordenadora da Compesa. Na ocasião, estiveram presentes o gerente Kássio Kramer, o diretor do interior Mário Heitor, a secretária de gabinete Áurea e a diretora presidente da Compesa, Manuela Coutinho. Contou-se também com a presença dos […]

Leia mais…

publicado: 23/04/2021 08h36,
última modificação: 23/04/2021 08h36

Na manhã desta quinta-feira(22/04), o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, esteve em uma reunião virtual com a equipe coordenadora da Compesa. Na ocasião, estiveram presentes o gerente Kássio Kramer, o diretor do interior Mário Heitor, a secretária de gabinete Áurea e a diretora presidente da Compesa, Manuela Coutinho.

Contou-se também com a presença dos vereadores: Daniel da Autoescola, Tinanan, Virlane Saraiva, Karla Amando e Cris Beira Rio.

No bate papo, o prefeito requereu ações a fim de promover melhores condições hídricas ao município, como a requalificação da ETA (Estação de tratamento de água), para oferecimento de um padrão maior de água potável à população. Além disso, foi feito um pedido formal de canos destinados à ampliação do sistema de saneamento e o aumento da capacidade de trabalho no município.

Galego pediu também apoio da empresa para que sejam resolvidas pendências hídricas na zona rural. Entre elas, o prefeito citou a situação difícil na comunidade Alazão, que mesmo sem a correta distribuição de água pelo sistema adutor no local continuam sendo pagos grandes valores pela população. Ainda na conversa, a equipe da Compesa e Galego conversaram sobre o andamento das obras da adutora do Murici, e os benefícios que a mesma trará aos moradores da região.

A diretora presidente Manuela Coutinho mostrou-se disposta a ajudar o município a resolver os problemas crônicos apresentados, nesta que foi mais uma das reuniões realizadas com a coordenação da Compesa desde o início do mandato, em janeiro. Como também, parabenizou Galego pelo assíduo trabalho hídrico apresentado, sendo este uma das prioridades do prefeito desde o início do mandato, tendo o mesmo dito que o ano de 2021 seria “O ano da água” em Cabrobó.