Prefeitura intensifica recuperação de estradas vicinais na zona rural de Cabrobó

A Prefeitura de Cabrobó, sertão de Pernambuco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural. A ação tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte para escoamento da produção agrícola do Município. Nas últimas semanas, quem trafegou pelas […]

Leia mais…

publicado: 31/05/2021 08h24,
última modificação: 31/05/2021 08h24

A Prefeitura de Cabrobó, sertão de Pernambuco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural. A ação tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte para escoamento da produção agrícola do Município.

Nas últimas semanas, quem trafegou pelas estradas vicinais de diferentes regiões, a exemplo de Boqueirão e Murici, pôde ver as máquinas trabalhando em vários pontos. Foram realizados serviços de nivelamento, abaulamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de materiais adequado conforme a necessidade.

De acordo com o secretário Ailton Freire, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do Município. O mesmo ressalta ainda que se trata de uma determinação do Prefeito Galego de Nanai, para que as maquinas estejam em pleno funcionamento para servir bem a população.

Ainda segundo o secretário de Agricultura Ailton Freire, a motoniveladora já está na região da Gangorrinha para iniciar os trabalhos de recuperação das estradas nesta segunda-feira (31), conforme reivindicação da população local. Em seguida vai para as seguintes localidades: Jatobazinho, Cachoeirinha, Bananeira, Tamboril e adjacências.

O secretário falou das ações até então desenvolvidas por sua pasta e do cronograma: “Desde o início do ano procuramos cumprir a determinação do Prefeito Galego de Nanai, que é dar atenção ao homem do Campo, focando prioritariamente a recuperação das estradas e nos acessos às áreas produtivas”, disse o secretário.

Por ser profundo conhecedor da realidade do homem do campo, Ailton Freire falou da importância de ofertar melhores condições de vida para as famílias das áreas rurais: “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores e moradores que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais”, finalizou.