Presentão de natal para as crianças cabroboenses! Hospital Municipal de Cabrobó realiza 2° mutirão de cirurgias pediátricas

Nos últimos dias que antecedem as comemorações natalinas, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde, presenteou as crianças cabroboenses com um presente mais do que especial: O 2° Mutirão de cirurgias infantis no hospital municipal Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar. O trabalho foi coordenado pelo cirurgião pediátrico, Doutor Marcelo Vieira, e […]

Leia mais…

publicado: 27/12/2021 08h15,
última modificação: 27/12/2021 08h15

Nos últimos dias que antecedem as comemorações natalinas, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde, presenteou as crianças cabroboenses com um presente mais do que especial: O 2° Mutirão de cirurgias infantis no hospital municipal Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar.

O trabalho foi coordenado pelo cirurgião pediátrico, Doutor Marcelo Vieira, e contou com a parceria do anestesista Doutor Celso.

Ao todo, foram operadas 8 crianças com doenças cirúrgicas que só seriam realizadas anteriormente na capital do estado, e agora contam com o conforto e segurança de se realizarem os procedimentos na própria sede do hospital municipal.

O cirurgião pediátrico Marcelo Vieira reforça que a parceria com o município é um marco histórico à saúde da região, pois agora essas crianças contam com um cuidado especializado sem sair de casa.

Uma das mães dos pequenos cirurgiados, Janiclécia, agradeceu aos gestores Galego de Nanai e Lucas Novaes, e à Secretaria de Saúde pelo êxito e oportunidade em realizar a cirurgia da sua pequena filha no próprio município.

O vice-prefeito, Doutor Lucas Novaes, ressalta que esse segundo mutirão é um presente de final de ano que soma-se às diversas novidades trazidas na gestão, como: ambulatório de especialidades médicas; exames de imagem (ultra-sonografia e ecocardiograma transtorácica); fortalecimento da emergência hospitalar com 2 médicos plantonistas; e entrega de diversos equipamentos ao bloco cirúrgico, com destaque para um aparelho de anestesia de última geração.

Os mutirões de cirurgia pediátrica se tornarão periódicos, fortalecendo a atenção à saúde das crianças que já conta com pediatra, psiquiatria infantil no CAPS, e agora cirurgião pediátrico efetivo no município.

O prefeito Galego de Nanai, juntamente ao vice-prefeito Lucas Novaes, estão de parabéns pela aliança em atenção especial à saúde pública. Governo de Cabrobó, o trabalho não para!