Primeiro evento do Meu Bairro Empreendedor, do Governo de Cabrobó, auxiliou população da Subestação nesta quarta-feira(02)

Na noite desta quarta-feira(02), no bairro Subestação, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Desenvolvimento, deu início aos eventos do Meu Bairro Empreendedor, novo programa executado pela secretaria, que contou com a presença do prefeito Galego de Nanai, secretários, vereadores e demais membros da administração pública; além do presidente da CDL e […]

Leia mais…

publicado: 04/02/2022 05h52,
última modificação: 04/02/2022 05h52

Na noite desta quarta-feira(02), no bairro Subestação, o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Desenvolvimento, deu início aos eventos do Meu Bairro Empreendedor, novo programa executado pela secretaria, que contou com a presença do prefeito Galego de Nanai, secretários, vereadores e demais membros da administração pública; além do presidente da CDL e empreendedores cabroboenses.

O Projeto Meu Bairro Empreendedor, tem por objetivo fomentar ações para o desenvolvimento econômico local, integrado e sustentável em bairros de Cabrobó, oferecendo conhecimentos empresariais, entretenimento, informações de extrema importância para quem é empreendedor e para quem pretende empreender por meio da Sala do Empreendedor de Cabrobó.

Tivemos a participação de 16 empreendedores locais que fizeram exposição de seus produtos(uma feirinha) e demais população que assistiram a palestra sobre empreendedores com a consultora do SEBRAE, Carla Oliveira.
O coordenador da busca ativa socioeconômica, Pedro Guilherme, levantou informações sobre o bairro, como:
Potencialidades do bairro, quais comércios e serviços presente no bairro.
Índice de informalidade ( empreendedores que não possuem cnpj)
Em seguida, Kalleb Soares, agente se desenvolvimento de cabrobó, falou sobre a importância da Sala do Empreendedor e as vantagens de se tornar um Microempreendedor individual e sair da informalidade.
A equipe do Credamigo do Banco do Nordeste falou sobre todas as linhas de créditos disponíveis para quem é empreendedor.
A coordenadora do Auxílio Brasil, Jemima, levantou informações sobre quem recebe o benefício e pretende empreender e tem medo de perder o benefício.

Com essas ações, podemos ter uma leitura melhor de todos o bairros, descobrir suas potencialidades, seus desafios e poder ajudar os empreendedores a obterem sucesso em seus empreendimento com o apoio do Governo do Município.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE